Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
corsomovel escreveu:stand by q eu conheco é a corrente do amplificador ligado porem sem receber sinal na entrada
pelo jeito conheco algo diferente.....quer tirar a duvida amperimetro no + q vai pro modulo
Se for assim então fica complicado, a aparelho de som do meu quarto (380Wrms) consome 35W quando em Stand-by, ou seja, só esperando sinal do controle remoto. Quando ligado sem sinal de áudio são 120W só aquecendo, mas nessa condição o indicador de standy-by já está apagado e os indicadores de intensidade acesos.
Em plena operação deve superar os 900W de consumo durante os picos de intensidade máxima, pois o fusível é de 10A para a posição 90/127V e 5A para 200/240V.
esse eskema pega o sinal amplificado do radio e decide (via switch) se joga pro modulo (onde tem um retorno) e de pois pras caixas, ou se joga direto para as caixas, deixando o modulo desligado....
me manda PM se quiserem + esclarecimentos...
tipo... pra mim, apesar de serem 5 botoes, eh util, pelo fato d'eu ñ usar o carro como trio eletrico....
corsomovel escreveu:stand by q eu conheco é a corrente do amplificador ligado porem sem receber sinal na entrada
pelo jeito conheco algo diferente.....quer tirar a duvida amperimetro no + q vai pro modulo
Se for assim então fica complicado, a aparelho de som do meu quarto (380Wrms) consome 35W quando em Stand-by, ou seja, só esperando sinal do controle remoto. Quando ligado sem sinal de áudio são 120W só aquecendo, mas nessa condição o indicador de standy-by já está apagado e os indicadores de intensidade acesos.
Em plena operação deve superar os 900W de consumo durante os picos de intensidade máxima, pois o fusível é de 10A para a posição 90/127V e 5A para 200/240V.
vou usar o amperimetro pra ver isso certinho esses dias q estou testando la o q aconteceu ao meu falecido nitro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
bom ja fiz alguns testes com multimetro, qdo ligo o radio am/fm ele manda 12v pra antena eletrica,qdo eu passo pra CD fika 0 volts na antena, ou seja naum da pra ligar o remoto do modulo na antena eletrica do carro (pelo menos no meu cdplayer) pq o modulo ligaria apenas qdo o radio am/fm estivesse ligado, agora o remoto manda 12v em qualquer situção q a unidade principal esteja ligada
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
edu do corsa escreveu:bom ja fiz alguns testes com multimetro, qdo ligo o radio am/fm ele manda 12v pra antena eletrica,qdo eu passo pra CD fika 0 volts na antena, ou seja naum da pra ligar o remoto do modulo na antena eletrica do carro (pelo menos no meu cdplayer) pq o modulo ligaria apenas qdo o radio am/fm estivesse ligado, agora o remoto manda 12v em qualquer situção q a unidade principal esteja ligada
no seu caso especifico esse antena serve pra subir a antena eletrica, pra acionamento dos modulos so o remote mesmo
a ultima vez q eu vi esse acionamento de antena foi no monza do meu amigo, e olha nem sabia o q o pai dele tava fazendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pelo manual do meu Kenwood, é indicado o fio de controle de antena (azul) para a alimentação do controle de módulos de potência.
Olhando agora com mais calma, ele também tem um fio de dimmer (laranja e branco), provavelmente diminui a intensidade do painel quando as lanternas/faróis são ligados.
Alguém ligou isso ? Fica bom ?
[ ]'s
Leo
edu do corsa escreveu:bom ja fiz alguns testes com multimetro, qdo ligo o radio am/fm ele manda 12v pra antena eletrica,qdo eu passo pra CD fika 0 volts na antena, ou seja naum da pra ligar o remoto do modulo na antena eletrica do carro (pelo menos no meu cdplayer) pq o modulo ligaria apenas qdo o radio am/fm estivesse ligado, agora o remoto manda 12v em qualquer situção q a unidade principal esteja ligada
no seu caso especifico esse antena serve pra subir a antena eletrica, pra acionamento dos modulos so o remote mesmo
a ultima vez q eu vi esse acionamento de antena foi no monza do meu amigo, e olha nem sabia o q o pai dele tava fazendo
esse som q eu citei eh meiu antigo, hj nem sei se ainda tem esse fio,jah que a maioriados carros usa antena eletronica
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente