Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Ola... Boa Tarde Pessoal...
Ontem piscou uma luz no painel (Corsa 98 MPFI) ela parecia o desenho de uma valvula ou de um motorzinho com um raiozinho no meio. ela é laranja. creio qe seja eletrica. o qe sera qe pode ser. obrigada.
ai parceiro blz....esta luz está indicando anomalia no sistema de injeção eletronica...da uma verificada..manda passar um scanner para verificar qual a anomalia.....ele estava com o tanque quase seco qdo acendeu? Pq conversei com meu mecanico...ele falou...não sei se esta certo....mas que qdo o tanque ta muito vazio...quase no fim...a sonda lambda começa a ler mais ar do que combustivel..e acusa o erro...já aconteceu comigo.....espero que ajude...e se descobrir algo..posta ai pra galera...
CORSA - JUCA escreveu:ai parceiro blz....esta luz está indicando anomalia no sistema de injeção eletronica...da uma verificada..manda passar um scanner para verificar qual a anomalia.....ele estava com o tanque quase seco qdo acendeu? Pq conversei com meu mecanico...ele falou...não sei se esta certo....mas que qdo o tanque ta muito vazio...quase no fim...a sonda lambda começa a ler mais ar do que combustivel..e acusa o erro...já aconteceu comigo.....espero que ajude...e se descobrir algo..posta ai pra galera...
abraço.
Correto injeção! mas atente se pois se a luz apagou isso é normal quando o carro oscila na lenta. depois ela se apaga normalmente. agora se ainda ta acesa corra pra oficina!
No meu acontece as vezes quando To com o pé muito de leve no acelerador, tipo uns 70km/h na quinta. Mas ai é só pisar mais forte que apaga. A pergunta era de 2011 ne
Ontem tive um problema mais grave. Depois de ficar quase 1 hora num engarrafamento para percorrer apenas 2km, quando a pista liberou andei uns 4 Km e além da luz da injeção piscar, escutei junto um barulho em um relê e o carro começou a falhar "pipocando" o motor. Será que pode ser pouco combustível como foi descrito mais acima ou foi pelo engarrafamento excessivo? Meu tanque estava marcando entre a reserva e 1/4.
Bom dia. Por incrível que pareça o problema era no compressor do ar condicionado. Foi detectado que o rolamento estava ruim e agarrando mesmo desligado. Tem duas semanas que troquei por um novo juntamente com o condensador e o problema não apareceu mais.