[DÚVIDA] - Faróis de Xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
CarolOliveira
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Faróis de Xenon

Mensagem por CarolOliveira »

Galera... Por acaso alguém sabe me dizer se os faróis de xenon estão proíbidos mesmo, ou tem como pegar alguma autorização e usar assim mesmo?

Obrigada

beijinhooos
pocilga
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

Olha carol, ta proibido mesmo! hoje em dia só saindo de fabrica pra poder usar.....mas assim eu tenho no meu corsa um xenon H4-2 que tem o xenon no farol baixo e halogena no alto, então se eu percebo um comando policial, eu ligo o farol alto, assim ele desliga e xenon e liga a lampada halogena que é amarela igual original passo sem tretas e depois ligo o xenon de novo.....mas vc esta sempre arriscado a levar uma multa!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até multa multa por circular com farol alto, hehehe.

Está totalmente proibido mesmo.
pocilga
Contato:

Mensagem por pocilga »

pior que não, pq o farol não é alto como o original....e nem tão forte, parece mesmo é q vc tem 2 farois baixos
CarolOliveira
:: Wind ::

Mensagem por CarolOliveira »

Obrigada imaginei mesmo... triste
SemControle

Mensagem por SemControle »

pocilga escreveu:pior que não, pq o farol não é alto como o original....e nem tão forte, parece mesmo é q vc tem 2 farois baixos
farol alto na cidade pode causar a multa pelo uso do farol alto, so depende do guarda
assim como passar das 18hs sem qq luz ligada....
sao muitas coisas q estao escritas no CTB q acabam nao sendo seguidas, mas MUITA coisa hj em dia é passiva de multa e passa batido por desconhecimento de ambos os lados....

ja fui parado por guardinha caçando motivo, e peguei ele de jeito com uma voadora nas costelas.....e nao foi por luz nao....foi querendo falar q eu tava rapido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
____MR____

Mensagem por ____MR____ »

dona carol aí no brasil nao sei nao mas aqui em portugal dá multa vou-te explicar porque !porque o carro quando saí de fabrica com xenon o farol vem preparado ou seja os farois tem que ter lava farois e os farois são direcionais quando viras para a esquerda ou para a direita os farois tambem viram para não poder encandear ninguem. se não perceberes o que eu falei o semcontrole da aí uma ajuda na tradução.kkkkkk
____MR____

Mensagem por ____MR____ »

ah e quase que esquecia o meu carro como é unico ca em portugal não gosto de ter nada igual a ninguem se comprarem umas rodas iguais ja vou ter que trocar e para ser mais unico ainda eu tirei o meu xenon coloquei lampadas h4 normais mas com uma capsula amarela para ter luz amarela ou seja de noite a luz fica mesmo amarela igual a dos farois de nevoeiro que alguns carros antigos ainda tem e digo-te uma coisa quando está nevoeiro é do melhor
SemControle

Mensagem por SemControle »

é no caso no brasil tmb tem carros q vem originais com xenon, e o farol vem com projetor, qnd vc faz a curva os farois direcionais viram tmb, saindo da vista dos motoristas q vem no outro sentido, apesar do xenon nao ofuscar qnd nos farois com projetor, mas essa medida de serem direcionais ainda evitam de jogar a luz contra os outros motoristas.....
em terras tupinikins o brucutu lava farol nao é item muito util, mas vem nos carros q saem com xenon de fabrica, os limpadores nao sei se sao obrigatorios, mas nao vem em todos os carros de fabrica nao....

o azera é um dos carros q vem com xenon original de fabrica...

as luzes amarelas sao otimas na chuva ;) enquanto essas brancas sao igual vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pocilga
Contato:

Mensagem por pocilga »

os limpadores não, o certo que entendi da legislação é que tem q ser original de fabrica, só assim é permitido...realmente o projetor ajuda muito!
eu tenho xenon 6000K no carro e ilumina muito melhor que halogena (lampada normal) mas realmente na chuva ela perde eficiencia e quase some, por isso no meu corsa eu tenho o xenon no farol baixo 6000K, halogena no alto, e vou colocar xenon 3000K na neblina, o 3000k é bem amarelo, compensando assim os brancos na chuva ou neblna! é tudo de gosto e de se adaptar, eu me adaptei gostei e não tiro o xenon por nada, lógico sempre correndo o risco de me "passarem o lapis" por causa disso hahah
Responder