Dúvida, excessos na iluminação do corsinha!!!
- Newton Carvalho
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Dúvida, excessos na iluminação do corsinha!!!
E ai galera do Corsa Clube!!!
Gostaria de tirar uma dúvida com os excelentes técnicos que existem aqui no fórum:
Recentemente instalei um relê duplo com a intenção de ligar o farol baixo com o alto, mas, fiquei com uma dúzia de pulgas atrás da orelha!!!
O caso é o seguinte:
Meu corsa é um GLS 1.6 16V 99/00, Bateria 70A e Alternador 100A.
O Farol tem uma lâmpada H4 e uma lâmpada H1 ligada ao F.A. e tem mais o Farol de Milha (Todas Osram Cool Blue).
Somando tudo, quando fizer a ligação do FA + FB + H1 + MI dará uns 225W totalizando 450W,
220W a mais que o original (FA (60W) MI (55W) (115W X 2 = 230W).
A questão é, se ligar todos ao mesmo tempo, em viagem noturna por um longo período (faço muitas viagens a noite, no trecho SP/RJ).
Meu interesse em ligar o FA + FB, é que li comentários aqui no fórum, que a iluminação fica melhor.
Qual é a melhor maneira de ligar o FA + FB, no relê duplo, relembrando que a H1 esta ligada a linha do FA.
Grato pela atenção.
Newton Carvalho.
Gostaria de tirar uma dúvida com os excelentes técnicos que existem aqui no fórum:
Recentemente instalei um relê duplo com a intenção de ligar o farol baixo com o alto, mas, fiquei com uma dúzia de pulgas atrás da orelha!!!
O caso é o seguinte:
Meu corsa é um GLS 1.6 16V 99/00, Bateria 70A e Alternador 100A.
O Farol tem uma lâmpada H4 e uma lâmpada H1 ligada ao F.A. e tem mais o Farol de Milha (Todas Osram Cool Blue).
Somando tudo, quando fizer a ligação do FA + FB + H1 + MI dará uns 225W totalizando 450W,
220W a mais que o original (FA (60W) MI (55W) (115W X 2 = 230W).
A questão é, se ligar todos ao mesmo tempo, em viagem noturna por um longo período (faço muitas viagens a noite, no trecho SP/RJ).
Meu interesse em ligar o FA + FB, é que li comentários aqui no fórum, que a iluminação fica melhor.
Qual é a melhor maneira de ligar o FA + FB, no relê duplo, relembrando que a H1 esta ligada a linha do FA.
Grato pela atenção.
Newton Carvalho.
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Ola colegas... o problema de ligar a luz baixa e a luz alta tudo junto é o aquecimento da lampada e ate do farol, as lampadas por muito tempo ligadas podem explodir, no meu carro fiz isso a lampada não guentou muito tempo, depois resolvi colocar uma lampada bem mais forte que as 65W por 55W coloquei uma 100W por 90W ficou bom + a parte refletora do farol era plastica derreteu, tive que trocar os foreis com a parte refletora de metal para aguentar agora ta uma beleza não precisei ligar a luz alta com a baixa. So que tive que colocar um relê para não dereter a chave. Façacm isso não vam se arrepender...
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Re: Dúvida, excessos na iluminação do corsinha!!!
Como te dise, com relação a seu alternador e bateria você não tem do que ter receio. Ambos possuem amperagem de sobra para tudo.newtonasc escreveu:E ai galera do Corsa Clube!!!
Gostaria de tirar uma dúvida com os excelentes técnicos que existem aqui no fórum:
Recentemente instalei um relê duplo com a intenção de ligar o farol baixo com o alto, mas, fiquei com uma dúzia de pulgas atrás da orelha!!!
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Meu corsa é um GLS 1.6 16V 99/00, Bateria 70A e Alternador 100A.
O Farol tem uma lâmpada H4 e uma lâmpada H1 ligada ao F.A. e tem mais o Farol de Milha (Todas Osram Cool Blue).
Somando tudo, quando fizer a ligação do FA + FB + H1 + MI dará uns 225W totalizando 450W,
220W a mais que o original (FA (60W) MI (55W) (115W X 2 = 230W).
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Newton Carvalho.
O único detalhe que resta é sobre as lâmpadas H4 que você terá de fazer o teste delas para ver se aguentam os dois filamentos acesos por um longo periodo. Uma vez fiz isso numa viagem de 1h e 30m e as lâmpadas aguentaram numa boa, somente o botão principal de farol que derreteu, pois, não usei o relê.
Qualquer coisa aparece alguém ai com mais informações e esclarece suas dúvidas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
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E qual farol vc encontrou que a parte refletora é de metal?? pode me falar?edgar_ escreveu:Ola colegas... o problema de ligar a luz baixa e a luz alta tudo junto é o aquecimento da lampada e ate do farol, as lampadas por muito tempo ligadas podem explodir, no meu carro fiz isso a lampada não guentou muito tempo, depois resolvi colocar uma lampada bem mais forte que as 65W por 55W coloquei uma 100W por 90W ficou bom + a parte refletora do farol era plastica derreteu, tive que trocar os foreis com a parte refletora de metal para aguentar agora ta uma beleza não precisei ligar a luz alta com a baixa. So que tive que colocar um relê para não dereter a chave. Façacm isso não vam se arrepender...
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no http://www.celtaclube.com.br tem uma materia sobre isso, tem ate fotos de um farol que dereteu pelo calorMatheusM escreveu:E qual farol vc encontrou que a parte refletora é de metal?? pode me falar?edgar_ escreveu:Ola colegas... o problema de ligar a luz baixa e a luz alta tudo junto é o aquecimento da lampada e ate do farol, as lampadas por muito tempo ligadas podem explodir, no meu carro fiz isso a lampada não guentou muito tempo, depois resolvi colocar uma lampada bem mais forte que as 65W por 55W coloquei uma 100W por 90W ficou bom + a parte refletora do farol era plastica derreteu, tive que trocar os foreis com a parte refletora de metal para aguentar agora ta uma beleza não precisei ligar a luz alta com a baixa. So que tive que colocar um relê para não dereter a chave. Façacm isso não vam se arrepender...
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Isso eu to ligado + é que eu nunca vi o refletor do corsa de metal, ai queria saber qual é a marca pq todos q eu vejo é ABS cromadofabriciogcbh escreveu:no http://www.celtaclube.com.br tem uma materia sobre isso, tem ate fotos de um farol que dereteu pelo calorMatheusM escreveu:E qual farol vc encontrou que a parte refletora é de metal?? pode me falar?edgar_ escreveu:Ola colegas... o problema de ligar a luz baixa e a luz alta tudo junto é o aquecimento da lampada e ate do farol, as lampadas por muito tempo ligadas podem explodir, no meu carro fiz isso a lampada não guentou muito tempo, depois resolvi colocar uma lampada bem mais forte que as 65W por 55W coloquei uma 100W por 90W ficou bom + a parte refletora do farol era plastica derreteu, tive que trocar os foreis com a parte refletora de metal para aguentar agora ta uma beleza não precisei ligar a luz alta com a baixa. So que tive que colocar um relê para não dereter a chave. Façacm isso não vam se arrepender...

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Eu tava até pensando em comprar dois milhas universais para adaptar na frente do corsa, ao lado dos milhas originais ou na grade do parachoque. Colocava uma lâmpada de 100w com um botão separado. Somente usaria quando fosse necessário.
Tem rodovia que é péssima, cheia de buracos e até barrancos.
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