REBAIXANDO - Metodos e comentários
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REBAIXANDO - Metodos e comentários
Galera, com a iniciativa de um colega de outro fórum venho aqui no nosso postar o conteúdo dele e pedir para galera comentar sobre as suas suspensões, tirar as duvidas do pessoal etc...
Seria legal se a galera que tem carro rebaixado comentasse qual é sua suspensao, quanto pagou, quanto tempo esta usando e quais a suas impressoes sobre ela.
Se o topico fosse fixado ficaria grato tambem...
Texto abaixo by oozi (forum hardMOB)
Molas Cortadas:
fácil de fazer, o próprio nome já diz como é feito, a um custo muito baixo! porem fode bastante coisa no carro!
media de preço: 70 reais
Pros:
facilidade do trabalho
Preço acessível
Contras:
Desconforto
prejudicial aos componentes originais da suspensão como: Junta da Homocinetica, Coxins, Batentes e amortecedores, dificuldade de frenagem e controle do carro, principalmente em curvas acentuadas!
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Molas Esquentadas
fácil de fazer, e a um custo muito baixo! porem fode bastante coisa no carro também!! é quase como cortar as molas... porem é feito um encolhimento das molas por um mecanismo, e em seguida ela é colocada em forno, logo em seguida resfriada em óleo, o serviço tem que ser feito por um bom profissional para não comprometer a mola. Esse método pode até ser feito sem a desmontagem do conjunto da suspensão aquecendo a mola com um maçarico mas aquecer os elos das molas pode causar a "fraqueza" do metal que é temperado. Se mal feito pode causar quebra na área aquecida com o maçarico!
media de preço: 100 reais
Pros:
Preço acessível
Contras:
Mais confortável que mola cortada, porem ainda é bem desconfortável!
se o serviço for mau feito pode haver quebra da mola
prejudicial aos componentes originais da suspensão como: Junta da Homocinetica, Coxins, Batentes e amortecedores, dificuldade de frenagem e controle do carro, principalmente em curvas acentuadas!
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Molas Esportivas
As molas esportivas estão invadindo o Mercado, tem um preço um pouco salgado, mas nada que mude muito do preço do jogo original de mola do veiculo em questão! fácil de instalar, não precisa de fazer nenhuma "Gambiarra" e existem inclusive marcas Homologadas no mercado, podendo ser usadas como molas de reposição Original, e sendo feitas para trabalhar junto ao amortecedor original, não estragam nada no carro!
media de preço: 350 reais
Pros:
Conforto
Feita para o Carro destinado com todos os parâmetros e testes rigorosamente feitos
Garantia de durabilidade pela Fabrica
algumas são Homologadas
Contas:
algumas marcas apresentam um péssimo conforto
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Suspensão de Rosca:
Suspensão regulável com ajuste manual, é conhecida como suspensão de rosca. Com esse tipo de suspensão é possível ajustar a altura desejada como se tivesse apertando ou soltando uma "porca de um parafuso" a base (conhecida como telescópio) sobe e desce nessa rosca. Leva um media de 10 a 15 min para regular cada telescópio, já vem com amortecedores preparados para cada tipo de carro e molas especiais ajustadas para o carro também, algumas marcas oferecem inclusive ajustes finos e camber e caster
o preço médio é de 600 Reais.
pros:
altura ajustável
amortecedores e molas especiais
Contras:
você se suja todo levantando e abaixando o carro
dificuldade de igualar a altura das rodas
com o carro muito baixo apresentam um leve desconforto
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Telescópio Trabalhado
O telescópio é base de apoio da mola no amortecedor. Se esta parte for deslocada para baixo, não será necessário cortar, esquentar ou alterar o amortecedor para rebaixar o carro. Esse serviço é feito geralmente em carros que usam molas esportivas ao serem rebaixados. Abaixando o telescópio, obtêm-se maior conforto do que apenas cortar os elos da mola ou esquentar o conjunto, podendo ser utilizado inclusive com as molas originais, a média de preço é de R$ 190,00 à R$ 450,00 (varia de acordo com a oficina especializada e do serviço prestado), deve ser feito em uma Ótima oficina, pois esta é uma peça vital do conjunto de suspensão se quebrar, você corre sérios riscos de acabar tendo um acidente!
Pros:
Conforto
se bem feito terá segurança
não precisa alterar mais nada no conjunto original da suspensão do veiculo
Contras:
se for mau feito com certeza vai quebrar!
precisa pesquisar muito pra achar uma oficina que preste para fazer o serviço
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Suspensão Preparada
Esta mudança é radical, todo conjunto da suspensão é alterado, as molas e os amortecedores são trocados por outros de acordo com a nova característica do veiculo, onde as molas tem menos espirais e os amortecedores tem o corpo e curso menor. A vantagem deste tipo de serviço, é o melhor conforto e a melhor estabilidade nas curvas, deixando o carro mais seguro. O preço é muito relativo, pois há diversas marcas diferentes para cada peça a ser usada, mas um "kit" deste tipo costuma ficar em torno de 750 ate 2.500 reais
Pros:
conforto
segurança
dirigibilidade
Contras:
demora muito pra definir as peças a serem usadas
o serviço demora em torno de 2 dias
manutenção periódica para manter o conjunto sempre em dia
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Suspensão a AR
A tecnologia da suspensão a ar já esta no Brasil ha um bom tempo, começou com os Kadett com suspensão regulável na traseira, o principio básico é o uso de "bolsas de ar " retirando ou não as molas. Para subir ou descer o carro é instalado, um cilindro e uma ou mais bombas compressora de ar para com regulagem de dentro do próprio veiculo fica bem mais fácil de subir ou descer! O preço varia muito de veículo para veículo mas fica em torno de 1400 reais + 900 do compressor
pros:
fácil de subir e descer
confortável
Contras:
manutenções periódicas para manter o sistema funcionando em dia
risco de vazamentos
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Arrancar as molas fora
precisa comentar????
pros: nenhum
contras: todos os possíveis!
Seria legal se a galera que tem carro rebaixado comentasse qual é sua suspensao, quanto pagou, quanto tempo esta usando e quais a suas impressoes sobre ela.
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Molas Cortadas:
fácil de fazer, o próprio nome já diz como é feito, a um custo muito baixo! porem fode bastante coisa no carro!
media de preço: 70 reais
Pros:
facilidade do trabalho
Preço acessível
Contras:
Desconforto
prejudicial aos componentes originais da suspensão como: Junta da Homocinetica, Coxins, Batentes e amortecedores, dificuldade de frenagem e controle do carro, principalmente em curvas acentuadas!
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Molas Esquentadas
fácil de fazer, e a um custo muito baixo! porem fode bastante coisa no carro também!! é quase como cortar as molas... porem é feito um encolhimento das molas por um mecanismo, e em seguida ela é colocada em forno, logo em seguida resfriada em óleo, o serviço tem que ser feito por um bom profissional para não comprometer a mola. Esse método pode até ser feito sem a desmontagem do conjunto da suspensão aquecendo a mola com um maçarico mas aquecer os elos das molas pode causar a "fraqueza" do metal que é temperado. Se mal feito pode causar quebra na área aquecida com o maçarico!
media de preço: 100 reais
Pros:
Preço acessível
Contras:
Mais confortável que mola cortada, porem ainda é bem desconfortável!
se o serviço for mau feito pode haver quebra da mola
prejudicial aos componentes originais da suspensão como: Junta da Homocinetica, Coxins, Batentes e amortecedores, dificuldade de frenagem e controle do carro, principalmente em curvas acentuadas!
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As molas esportivas estão invadindo o Mercado, tem um preço um pouco salgado, mas nada que mude muito do preço do jogo original de mola do veiculo em questão! fácil de instalar, não precisa de fazer nenhuma "Gambiarra" e existem inclusive marcas Homologadas no mercado, podendo ser usadas como molas de reposição Original, e sendo feitas para trabalhar junto ao amortecedor original, não estragam nada no carro!
media de preço: 350 reais
Pros:
Conforto
Feita para o Carro destinado com todos os parâmetros e testes rigorosamente feitos
Garantia de durabilidade pela Fabrica
algumas são Homologadas
Contas:
algumas marcas apresentam um péssimo conforto
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Suspensão de Rosca:
Suspensão regulável com ajuste manual, é conhecida como suspensão de rosca. Com esse tipo de suspensão é possível ajustar a altura desejada como se tivesse apertando ou soltando uma "porca de um parafuso" a base (conhecida como telescópio) sobe e desce nessa rosca. Leva um media de 10 a 15 min para regular cada telescópio, já vem com amortecedores preparados para cada tipo de carro e molas especiais ajustadas para o carro também, algumas marcas oferecem inclusive ajustes finos e camber e caster
o preço médio é de 600 Reais.
pros:
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amortecedores e molas especiais
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você se suja todo levantando e abaixando o carro
dificuldade de igualar a altura das rodas
com o carro muito baixo apresentam um leve desconforto
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Telescópio Trabalhado
O telescópio é base de apoio da mola no amortecedor. Se esta parte for deslocada para baixo, não será necessário cortar, esquentar ou alterar o amortecedor para rebaixar o carro. Esse serviço é feito geralmente em carros que usam molas esportivas ao serem rebaixados. Abaixando o telescópio, obtêm-se maior conforto do que apenas cortar os elos da mola ou esquentar o conjunto, podendo ser utilizado inclusive com as molas originais, a média de preço é de R$ 190,00 à R$ 450,00 (varia de acordo com a oficina especializada e do serviço prestado), deve ser feito em uma Ótima oficina, pois esta é uma peça vital do conjunto de suspensão se quebrar, você corre sérios riscos de acabar tendo um acidente!
Pros:
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não precisa alterar mais nada no conjunto original da suspensão do veiculo
Contras:
se for mau feito com certeza vai quebrar!
precisa pesquisar muito pra achar uma oficina que preste para fazer o serviço
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Suspensão Preparada
Esta mudança é radical, todo conjunto da suspensão é alterado, as molas e os amortecedores são trocados por outros de acordo com a nova característica do veiculo, onde as molas tem menos espirais e os amortecedores tem o corpo e curso menor. A vantagem deste tipo de serviço, é o melhor conforto e a melhor estabilidade nas curvas, deixando o carro mais seguro. O preço é muito relativo, pois há diversas marcas diferentes para cada peça a ser usada, mas um "kit" deste tipo costuma ficar em torno de 750 ate 2.500 reais
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demora muito pra definir as peças a serem usadas
o serviço demora em torno de 2 dias
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Suspensão a AR
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Olha...... eu já tive suspensão de rosca, suspensão com mola cortada, suspensão fixa preparada e agora suspensão a ar.
Tirando a suspensão a ar, a que eu gostei bastante e achei a melhor de todas foi a fixa preparada..... a unica desvantagem que encontrei foi qto a altura que como o próprio nome diz é fixa..... hehehe
E quanto a atual suspensão.... é a melhor que existe, vc anda na altura que quiser, sem sujar as mãos para levantar e abaixar. hehehe
abs,
Tirando a suspensão a ar, a que eu gostei bastante e achei a melhor de todas foi a fixa preparada..... a unica desvantagem que encontrei foi qto a altura que como o próprio nome diz é fixa..... hehehe
E quanto a atual suspensão.... é a melhor que existe, vc anda na altura que quiser, sem sujar as mãos para levantar e abaixar. hehehe
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Já sim, a média de preço é de uns 70 a 120 reais.Luciano Leiro escreveu:E aí, galera! Gostei muito desse tópico.
Vcs já ouviram falar das presilhas usadas nas molas para fazer leves rebaixamentos? O que acham?
Valeu!
Pra Corsa só da pra baixar 2 elos na frente e 2 elos atras, pra ficar igual, vai descer cerca 2 ou 3 dedos.
Falam que é perigoso se soltar, mas é bem dificil de soltar viu...
É melhor doque voce cortar as molas ou mandar esquentar....

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Cortar as molas é totalmente zuado, acaba com o carro e cortar as molas nao eh gambiarra ???Andre - Maionese escreveu:colocar presilhas é melhor que cortar molas???
cortar molas é um modo de rebaixar(não muito correto), colocar presilhas é gambiarra!
eu tirei um elo das minha molas da frente, não tenho problema algum com conforto, pra mim tah normal!
Sou careta, não uso presilhas!
Colocar presilhas é MENOS pior do que cortar as molas, pq querendo ou nao é reversivel, se quiser voltar o carro normal é só tirar fora.
Nenhum dos dois metodos são aconselhaveis ....

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corta as molas e anda com o carro uma boa...
poe presilhas, anda com o carro numa boa, até umas das presilhas quebrar, ai vc vai ver o reversível!
ambos tem lados positivos e negativos!
eu como tenho mola cortada confio mais nisso, pra mim funcionou, mas pode nao funcionar pra outros...
poe presilhas, anda com o carro numa boa, até umas das presilhas quebrar, ai vc vai ver o reversível!
ambos tem lados positivos e negativos!
eu como tenho mola cortada confio mais nisso, pra mim funcionou, mas pode nao funcionar pra outros...
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Eu uso SUSP A ROSCA a 1 anos e 4 meses e nunca tive dor de cabeça com nada no carro relacionado a susp ou a peças q afetam o Funcionamento da mesma ...
A minha é da marca Tebão comprei de um usuario no forum com 1 mês de uso apenas e com garantia de 5 meses pela Tebão ainda, peguei R$ 380,00 em estado de zera ...
E recomendo a TEBÃO pra quem quiser instalar, susp muito boa mesmo ... Com o carro completamente baixo fica macio pra andar ainda " CLARO Q NADA COMPARADO COM O ORIGINAL " mas fica confortavel, não fica pulando iguais outros meios de rebaixar o carro ...
A minha é da marca Tebão comprei de um usuario no forum com 1 mês de uso apenas e com garantia de 5 meses pela Tebão ainda, peguei R$ 380,00 em estado de zera ...
E recomendo a TEBÃO pra quem quiser instalar, susp muito boa mesmo ... Com o carro completamente baixo fica macio pra andar ainda " CLARO Q NADA COMPARADO COM O ORIGINAL " mas fica confortavel, não fica pulando iguais outros meios de rebaixar o carro ...
1.0 T 150 cv
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Pra quem acabou de comprar o carro zero e tem pena de zuar ele e querem molas que não sejam tão duras, as molas Cangoorun são as melhores.
Inclusive eles acabaram de lançar molas especialmente feitas para o Corsa Hatch geração 2 1.8 c/ar, para os anos de 2002 em diante, exatamente o que eu estava procurando.
Agora só volta saber onde comprar em Salvador, alguém sabe?
Inclusive eles acabaram de lançar molas especialmente feitas para o Corsa Hatch geração 2 1.8 c/ar, para os anos de 2002 em diante, exatamente o que eu estava procurando.
Agora só volta saber onde comprar em Salvador, alguém sabe?