Freios "batendo" em velocidades altas
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Freios "batendo" em velocidades altas
Olá Pessoal, bom dia! Como vai?
Tenho um Corsa Hatch Joy 1.0 2005 e gostaria de tirar uma dúvida referente aos freios.
Quando viajo e preciso utilizar os freios em velocidades altas, exemplo 110km/h, os freios parecem que ficam "batendo", quando diminui a velocidade isso não acontece. Verifiquei com um mecânico ele me disse que isso era problema com disco empenado, segui as recomendações dele e troquei os discos e pastilhas, porém viajei novamente com as peças trocadas e o mesmo problema ocorreu novamente. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso, é um problema de fabricação do Corsa ou algo assim?
Desde já agradeço!
Tenho um Corsa Hatch Joy 1.0 2005 e gostaria de tirar uma dúvida referente aos freios.
Quando viajo e preciso utilizar os freios em velocidades altas, exemplo 110km/h, os freios parecem que ficam "batendo", quando diminui a velocidade isso não acontece. Verifiquei com um mecânico ele me disse que isso era problema com disco empenado, segui as recomendações dele e troquei os discos e pastilhas, porém viajei novamente com as peças trocadas e o mesmo problema ocorreu novamente. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso, é um problema de fabricação do Corsa ou algo assim?
Desde já agradeço!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Freios "batendo" em velocidades altas
o mais fácil eram discos, depois deles tem q verificar cubo, mas muitas peças empenadas se verifica a deformidade sem trocar, primeiro verifica, constatada é q parte pra troca...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Exatamente, fui instruído a trocar por um mecânico que verificou e me disse que seria os discos "/SemControle escreveu:o mais fácil eram discos, depois deles tem q verificar cubo, mas muitas peças empenadas se verifica a deformidade sem trocar, primeiro verifica, constatada é q parte pra troca...
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ou não foi verificado corretamente, ou ele conferiu tudo montado, e o empeno não vinha dos discos apenas refletia nos discos...
Rua não é disputa, é convivência.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Aproveitando o tópico sobre freios, preciso de uma orientação. Paro em qualquer lugar, piso no freio e quando saio faz um chiado como se estivesse freando. ou seja, as pinças não estão abrindo totalmente. Não chega a dificultar a saída do carro mas as pastilhas pegam nos discos. Isso começou depois que troquei as pastilhas. Discos não estão empenados porque não há trepidação durante a frenagem. Isso acontece quando saio com o carro e as vezes também em curvas em baixas velocidades.
-
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
As pinças do disco, diferentemente das lonas traseiras (pra quem tem lonas), nunca retornam...não há mecanismo de mola de retorno...como as pastilhas são novas, ainda não se acomodaram certinho...daqui a pouso isso vai parar.