[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

JFaria escreveu:Bela manutenção! Parabéns.
Olá JFaria, obrigado!
Agora é sossegar um pouco, pagar tudo e depois voltar continuar a saga da manutenção. :D
PauloPB escreveu:Lindo carro...gostei muito.
Olá Paulo obrigado pelo comentário.

Depois vou tirar foto, aqui todo fim de semana chove e suja o carro novamente.

Abraços.
JulioAraujo

Muito bem, fechando a manutenção neste ano, troquei a bomba de água, junto com a troca de aditivo com agua desmineralizada.

Estava com um barulho muito enjoado, de ferro com ferro, felizmente não tinha folga.

Imagens fortes da bomba que estava......

Imagem

Imagem

Era uma Urba, não consegui saber o ano de fabricação, não deve ser original de fábrica, os antigos donos deve ter trocado.

Imagem

Imagem da bomba nova, rotor de ferro novamente, nada de plástico.

Imagem

Agua desmineralizada para o arrefecimento:

Imagem

Solução protetora para radiador, da Valeo:

Imagem

Anti-corrosivo, isso que preciso.
Imagem

Observamos a atuação do ventilador, armando e desarmando certinho.

Aproveitei e liguei o ar quente na hora da limpeza do arrefecimento, nunca tinha usado o ar quente.

Imagem

Reservatório um pouco vazio e aditivo ainda fora da proporção, falta completar com o carro frio até a marca de indicação.

Imagem

Visão do motor, ainda com saúde.

Imagem

As velas troquei, as antigas foram trocadas a exatos 10 mil km atrás, conforme manual, já está na hora.

Arrepio na hora de tirar as velas, poderiam estar molhadas de oleo, agua ou com muito carvão......Foram retiradas e.....graças a deus a região do eletrodo delas estavam sequinhas, nem óleo nem água, nem carvão.
Ufa. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora um up simples no interior, encontrei um rádio que combina com as luzes do painel, cor ambar. É um rádio simples, sem CD, tem rádio com RDS e entrada P2.

Imagem

Abaixo uma imagem que fiz rapidamente a noite, com o painel todo aceso e o rádio ligado, fica muito bonito para quem gosta de originalidade:

tudo ambar, uma cor só. (as sacolas ali são do aditivo que levei para a oficina)
Imagem

Faltou eu aumentar a intensidade da luz do painel, logo em outra ocasião tiro ou tra foto.

==

Este up logo vou mostrar o que é:

Imagem

Um fato interessante que ocorreu hoje com este carro foi o seguinte:

Após liga-lo com as velas novas, bomba de agua e etc a luz da injeção nao se apagou, ficou muito acelerado e quadrado.

Pensei, agora pronto, peguei os fumos que vejo na internet.
Imaginei que a injeção multitec 700 iria corrigir automatico, não deu outra, esperamos uns 20 minutos, enquanto o mecanico foi buscar o rastreador, o carro subiu o giro sozinho, a luz se apagou e o giro caiu. ficou redondinho. :D

Em casa troquei o filtro de ar, o atual já rodou 10 mil:

Imagem

Só achei Metaleve na loja que fui, era o melhorzinho que tinha visto outras marcas.

Imagem

Filtro novo pronto para pegar no batente:

Imagem

Filtro antigo, já muito sujo:

Imagem

Imagem

O velho e o novo:

Imagem

Tudo montado:

Imagem

============

Este filtro é meu xodó, custei para encontra-lo, pretendo usa-lo se um dia eu retificar o motor completo e ficar tudo limpinho, (ano que vem irao abaixar o enxofre da gasolina, talvez isso contribua para menos carbonizacao no filtro) vou precisar de uma tampa de valvulas de ferro tambem ja que a atual é de plastico do corsa 99 em diante. Enquanto isso fica guardado.

Genuino Vauxhall DC74

Imagem

Não tirei fotos da correia desmontada pois eu estava de severino no mecanico, ajudando um pouco, tambem lavei as capas da correia por contra propria, estava tudo sequinho, não precisou trocar retentor do comando e etc, tensor estava novinho ainda e correia tambem, (troquei ano passado tudo genuino) só o carter que está muito melado, logo pretendo resolver. :D

Sobre o TBI, a lamina estava um brilho só, talvez foi o car80 que espremi pelo furo da mangueira do respiro kkkk de qualquer forma tá limpo, marcha lenta estável.

Um resumo do que foi feito no carro nesse mes:

- Troca de velas e cabo de velas
- Troca da tampa do distribuidor
- Troca do rotor do distribuidor (ainda não instalei)
- Troca das 4 molas e 4 amortecedores
- Troca do assento da mola, anel isolador e etc
- Troca da junta da tampa de valvulas
- Limpeza da tampa de valvulas
- Troca das 3 mangueiras de ventilação do motor
- Troca da bomba de agua
- Troca do aditivo do sistema
- Troca do filtro de ar
- Troca do filto de combustivel

Internos:

- Instalação do Plafonier do Astra
- Instalação do rádio

Troquei os 4 pneus p/ Yokohama Adrive 175 70 13 (Já tem uns meses, mostro depois)

Feliz natal a todos :)
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Julio,

Que bela manutenção, seu carro está muito bom mesmo, o som que voce colocou da positron foi usado como acessório GM, por isso a cor igaul a do corsa, esse som é muito bom e existe um modelo desse com USB traseira, ve se consegue encontrar.

sobre a Gasolina pode colocar em pratica sua troca de filtro pois desde setembro já estamos rodando com a S-50 pelo menos nos postos Petrobras.

Grande Abraço e Feiliz Natal.
JulioAraujo

Marco Túlio escreveu:Prezado Julio,

Que bela manutenção, seu carro está muito bom mesmo,
Olá Marco Túlio, muito obrigado pelo comentário, as peças desse carro são baratas, não é muito difícil fazer uma coisinha de vez em quando e manter o básico :)
Marco Túlio escreveu: o som que voce colocou da positron foi usado como acessório GM, por isso a cor igaul a do corsa, esse som é muito bom e existe um modelo desse com USB traseira, ve se consegue encontrar.
Sim, eu encontrei este modelo no clube do celta, uma pessoa falando que veio de fábrica com ele e tal e vi a caixa dele também com a logo gm e etc, certo dia achei usado para vender por um bom preço, aí não pensei duas vezes.

De qualquer forma o toca fitas original tá guardado, to meio apertado pra comprar e instalar o tid agora.
Marco Túlio escreveu: sobre a Gasolina pode colocar em pratica sua troca de filtro pois desde setembro já estamos rodando com a S-50 pelo menos nos postos Petrobras.

Grande Abraço e Feiliz Natal.
Você sabe dizer em BH qual posto BR tem essa gasolina? Eu abasteço muito naquele do Makro perto do Carrefour Contagem, vou ver depois se já tem.

Pelo que andei lendo já tem estado que estão começando a usar a S50 gradativamente por causa dos tanques do posto, de qualquer forma ano que vem vai ter ela.

Fico no aguardo da sua resposta :D

Abraço e feliz natal pra você também :) :)
Marco Túlio
Contato:

Julio,

Aqui na região metropolitana todos os postos petrobras já estão com a gasolina s-50 desde setembro, se voce perguntar ninguém vai saber te responder, pois isto é uma mudança técnica e os frentistas só sabem dizer que é a comum ou aditivada...

Agora nos postos de outras distribuidoras já não posso afirmar pois tem muita gasolina importada e a lei é de 800 ppm de enxofre.

Abraços.
JulioAraujo

Marco Túlio escreveu:Julio,

Aqui na região metropolitana todos os postos petrobras já estão com a gasolina s-50 desde setembro, se voce perguntar ninguém vai saber te responder, pois isto é uma mudança técnica e os frentistas só sabem dizer que é a comum ou aditivada...

Agora nos postos de outras distribuidoras já não posso afirmar pois tem muita gasolina importada e a lei é de 800 ppm de enxofre.

Abraços.
Olá Marco, ok, vou continuar abastecendo na aditivada normalmente BR.
Quem sabe, seu eu ganhar na Mega da virada aí eu completo com Podium rsrsrs....

Abraços.
leoeconoflex
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Juio;

Belas manutenções!
Muito legal acompanhar todas as trocas, e perceber o que tinha antes!

A visão interna do corsinha, é linda demais!

Parabéns pelo exemplar!

Abraços!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Marco Túlio
Contato:

JulioAraujo escreveu:

Abraços.

Abraços.

Julio,

Não precisa de podium não, a comum já está muito boa mesmo com 50 ppm de enxofre somente.
JulioAraujo

Hoje foi o dia de trocar o óleo, venceu os 3 meses, uso severo, o carro fica parado a semana toda, só sai fim de semana.

Corsinha já aguardando a troca, notem a caixinha do filtro de óleo GM, como a concessionária é perto, sempre compro o filtro por lá.

Imagem

Optei mais uma vez pelo Mobil 15W40 SM Mineral, melhorou 98% a bateção na primeira partida do dia.

Imagem

O óleo saiu bem preto, sinal que está limpando bem o motor.
JulioAraujo

leoeconoflex escreveu:Juio;

Belas manutenções!
Muito legal acompanhar todas as trocas, e perceber o que tinha antes!

A visão interna do corsinha, é linda demais!

Parabéns pelo exemplar!

Abraços!!!
Olá Leo blz?

Pelo visto você curte acabamento igual eu né? rsrsrs....

Pra ser sincero eu comprei este carro só por causa do acabamento interno e por ficar bonito com rodas de liga originais, na época olhei golzim só achei aquele pé duro, olhei pálio, só acha bom aquele young que mostrava chapa do carro por dentro kkk

Não achei Pálio 500 anos barato, que tem bom acabamento, todo em veludo.

Muita gente de idade que ve este carro por dentro apaixona e fala que é melhor esse do que um zero rsrs

Meu pai na época teve um Santana GLS ano 1987 2 portas, marrom metálico a alcool, depois disso apaixonei por carro com acabamento, o santana antigo vc sabe né, veludo nas portas, bancos, onde não tinha veludo era um tecido com espuma......

E depois trocou por um GOL GL 1.6 97, que dei um mole danado de não ter comprado!!!

Eu preciso agora juntar dinheiro pra fazer uma geral na caixa/vira/comando do corsinha, pois tem chiado em marcha lenta de rolamento, soquinhos na desaceleração e etc, arrumando isso vira um carro perfeito. Pena que é muita $$$$$$ vou levar um tempo pra levantar.
Marco Túlio escreveu:
JulioAraujo escreveu:

Abraços.

Abraços.

Julio,

Não precisa de podium não, a comum já está muito boa mesmo com 50 ppm de enxofre somente.
Tem razão, abasteci agora pouco no posto BR na Pedro I, com a supra.
Responder