[FOTOS] - Apresentação do 2º Corsa do Felipecsp

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael do 1.6
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael do 1.6 »

felipecsp escreveu:Senhores, é com grande alegria que venho vos apresentar:

PRESENTES DE NATAL DO MEU FILHOTE!

Acabei de chegar do centro, mais especificamente da Accioly.

A sacola do Papai Noel para o meu filhote foi infinitamente mais farta do que a destinada ao dono do veículo, mas são coisas da vida.

Vale citar que contei com uma rápida consultoria via celular (ou via grambell, como ele diz) referente a extensão de console do Prisma, do nosso amigo Ulisses, proprietário do Black Chevy, risis. Valeu amigo! Te devo essa!

Vamos lá, primeiro uma foto generalizando a sacola do Papai Noel:

Imagem

Dentre as compras, existem up's e itens de manutenção preventiva/corretiva, os quais serão listados abaixo:

UP's:
- Extensão do Console (aquela tampa que cobre a lateral esquerda do painel);
- Manopla Câmbio (a minha estava toda gasta);
- Tapete de túnel (incrível custo-benefício);
- Acendedor de Cigarros com miolo, iluminado (no meu, veio só a tomada 12v);
- Extensão de Console do Prisma;
- Botões interruptores para portas traseiras e porta-malas.

Ítens de manutenção:
- Jogo de Cabos de Velas;
- Jogo de Velas;
- Filtro de Combustível Genuíno;
- Jogo de Pastilhas de Freio.

Fora alguns ítens que comprei ha algum tempo a mais, e ainda não relatei:
- Kit acionador + luminária do porta-luvas;
- Luminária do porta-malas;

Agora, uma foto dos filhotes fora de seus casulos:
Imagem

Aguardo comentários, e espero que aprovem!

Abraços,
Felipe, gostaria de saber quanto vc. pagou na manopla da alavanca do câmbio e na extensão de console do prisma, pois tenho interesse em colocar / trocar estas peças do meu classic 1.6!

Um abraço;
Rafael do 1.6
Rafael do 1.6
:: Super ::

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Felipe, gostaria de dizer que seu carro está lindão!! E este motor, sou suspeito para dizer, pois o meu é um classic 1.6 ano 2004, e de cor bege nevada. Adoro meu carrão!! Ele tem, hoje, 80.600km, mas está com uma saúde de ferro, pois sou muito sério com a manutenção preventiva dele! Ele vale cada centavo que invisto nele! Um ótimo 2011 para vc, amigo!

Rafael do 1.6
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Que papai noel!!!

É sempre bom lembrar que em ccs a gente consegue comprar filtros e oleos mais baratos que em postos de gasolina... e´so dar uma choradinha que o desconto vem.

Parabéns ups e manutenção preventiva o que tem de melhor!
felipecsp
:: Piquet ::

Mensagem por felipecsp »

marcelo binato escreveu:Tô me sentindo em casa, hehe. Dá até para sentir o cheiro dos cabos de velas novos e do tapete.
Manutenção e de quebra UP`S. Exelente Felipe. Continue assim. Qualquer coisa tôpor aqui também. Forte Abraço.
Marcelo Binato.
Fala Marcelão!
É cara, o carro tá cheirando a novo denovo, por causa do tapete. Fica show de bola, hein?!
E os cabos, estão já devidamente acoplados, risis.
Conte comigo amigo!

Forte abraço!

leoeconoflex escreveu:Fala Felipe!

Adoro tópicos com fotos de peças e evolução dos carros.
É muito bom cuidar do que é nosso, e depois poder usar sem dó, pq está tudo em dia!
Continue nas caminhadas ... esse bixão vai longe!

Aproveito pra deixar um ótimo ano novo pra vc, com muita paz, e saúde !

Ano que vem temos muitas batalhas pela frente!
E muitos encontros tmb!

Abraços!
Fala Léo!
É cara, é uma sensação muito boa mesmo.
Fiquei hoje o dia INTEIRO mexendo nele, fui parar quando já estava escuro, risis.

Desejo o mesmo, um ano repleto de tudo que há de melhor, pra você e família!
Encontros pro ano que vem... encontros do clube, ou no cruzamento da Paulista, né? kkkkk

Forte abraço mano!

Rafael do 1.6 escreveu:Felipe, gostaria de saber quanto vc. pagou na manopla da alavanca do câmbio e na extensão de console do prisma, pois tenho interesse em colocar / trocar estas peças do meu classic 1.6!

Um abraço;
Rafael do 1.6
Rafael do 1.6 escreveu:Felipe, gostaria de dizer que seu carro está lindão!! E este motor, sou suspeito para dizer, pois o meu é um classic 1.6 ano 2004, e de cor bege nevada. Adoro meu carrão!! Ele tem, hoje, 80.600km, mas está com uma saúde de ferro, pois sou muito sério com a manutenção preventiva dele! Ele vale cada centavo que invisto nele! Um ótimo 2011 para vc, amigo!

Rafael do 1.6
Fala Rafael!

Então cara, a extensão do console do Prisma foi R$ 54,00 na Accioly, e a manopla foi acho que R$ 14,00, fora a capinha que vai em cima com a posição das marchas, que eu usei a minha mesmo. Uma nova custa acho que 6 ou 7 reais.

Obrigado pelos elogios Rafael, o motor é realmente sensacional. Entendo porque dizem que é um dos melhores motores que a GM já fabricou, risis, sou o feliz proprietário de um desses.
O teu então é novo também, né? hahaha, vamos cuidar cara... O carro é demais e não deixa na mão. Tem conforto e motor!

Um ótimo ano para você e família, e precisando, estou por aqui sempre.
Compareça nos encontros =)
Forte abraço!
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
felipecsp

Mensagem por felipecsp »

Senhores,

Venho vos comunicar que muitos dos presentes dedicados ao filhotão já estão devidamente aplicados e em perfeito funcionamento. O Papai Noel está todo orgulhoso e contente, risis.

Vamos relatar as alterações/inclusões:

Manutenção:
- Realizada troca dos cabos de velas, os antigos estavam bem ressecados;
- Realizada troca das velas, pelas originais AC Delco (as antigas eram Bosch Super);
- Realizada troca das pastilhas de freio (as antigas estavam fissuradas e começaram a ruir);
- Realizada substituição do filtro de combustível pelo original AC Delco;

De quebra, o filhote ganhou mais um presente: BALANCEAMENTO DAS 4 RODAS. Estava ridículo o balanceamento, tinha até chumbinho faltando, risis. Quanto a alinhamento e cambagem, não se fizeram necessários.

Nesta onda de balanceamento, descobri o que já me havia dado suspeitas: FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO.
Peço inclusive ajuda à alguem que conheça, o que preciso fazer para consertar? Meu filhote tem Direção Hidráulica, alguém tem noções de custos?

Já agora, vamos aos mimos:

UP's:
- Instalação dos interruptores das portas traseiras e conexão dos mesmos com os dianteiros do mesmo lado;
- Instalação da extensão do painel, que faz o acabamento do lado esquerdo;
- Instalação do acendedor de cigarros e seu corpo iluminado;
- Instalação da chave de farol com reostato (não havia relatado este mimo ainda), e o reostato funcionou sem precisar de adaptação;
- Instalação de 3 "PQP", o carro veio sem;
- Recorte e colocação do tapete de túnel.

Foi isso senhores, o filhote me tomou o dia todinho.
Tirei algumas fotos com o celular e estão bem ruins, mesmo assim vou compartilha-las.
Colocarei num post separado, que segue este.

Espero que gostem!

Abraços a todos,
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
felipecsp

Mensagem por felipecsp »

Marco Túlio escreveu:Que papai noel!!!

É sempre bom lembrar que em ccs a gente consegue comprar filtros e oleos mais baratos que em postos de gasolina... e´so dar uma choradinha que o desconto vem.

Parabéns ups e manutenção preventiva o que tem de melhor!
Fala Marcão, perdão por não ter respondido no outro post, estava desatualizada a página, risis.
Pois é cara, realmente em ccs o preço é melhor.. Mas tem uma casa de óleo na avenida da minha casa, que é imbatível. E, por incrível que pareça, ele trabalha com AC Delco e nem é concessionário, risis.
Paguei R$ 14,00 no litro do Mobil 15w40 cara. O cara realmente tem preço.
É na região de Pirituba/Freguesia do Ó, pra quem topar, faço a indicação, é recomendado mesmo. Bem próximo a ponte do Piqueri, logo que sai da ponte, passa na frente dele.

Obrigado pela visita amigo, vamos continuar os cuidados com nossos carros lindos! risis
Forte abraço e ótimo 2011 pra você e família!
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
felipecsp

Mensagem por felipecsp »

Senhores,

Agora, conforme prometido, a sessão fotos!
Fotos ruins do meu celular que tem como principal função falar e mandar e-mails e mensagens, risis.

Teremos imagens fortes, tirem portanto, as crianças e corseiros fanáticos da sala, eles poderão ter reações estranhas.

Aqui, com cabos de vela soltos e descabelados, e a retirada das velas antigas e colocação das novas em prática:
Imagem

Aqui, a última das moicanas esperando para ser alocada no possante, em companhia de suas irmãs cansadas:
Imagem

Os cabos antigos e malfeitores:
Imagem

Aqui, o serviço praticamente concluído, faltando somente prender os cabos nas presilhas:
Imagem

Essa já dói um pouco. Ai!
Imagem

Essa é ainda mais violenta:
Imagem

Todos os devidos cuidados realizados! Só tirei a foto antes do encaixe do arame, risis
Imagem

Agora, as últimas que minha bateria do cel aguentaram, e também antes do anoitecer:

Up interessante e de baixo custo, deixando o carro cada vez mais próximo do completo:
Imagem

E a chave do filhotão, pronta pra pegar junto a mim a estrada sentido Ibiúna amanhã!
Imagem

É isso, espero que gostem senhores!
E, caso não tenhamos mais notícias, desejo de coração a todos da família Corsa Clube um feliz ano novo, repleto de paz, saúde, conquistas, sucesso... e up's nos nossos carrões! Hehehe

Foi um prazer conhecer todos que pude conhecer aqui, e manter o contato e a amizade com vocês está na minha lista de metas para 2011!

Um forte abraço em cada um que me acompanha e faz parte dessa família de amigos maravilhosos!
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
daviddiniz
:: Millennium ::

Mensagem por daviddiniz »

Conheci (e acelerei esse corsa pois tava duvidando que era 1.6 kkk) no encontro de novembro. òtimos Ups! O carro agradece. Uma coisa aproveita e verifica o estado dos freios traseiros e faça a substituição do fluido de freio.

Ah Um UP interessante é a Instalação da Luz traseira de Neblina nele fica legal e não é difícil,pois é só colocar o botão (quadrado inferior) fusível e relê original e fazer a fiação lembrando que deve ligar quando o farol baixo está ligado.
David Diniz
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Essas manutenções me dão mais vontade de continuar mexendo no Moleque.

Parabéns pelos cuidados!

Vamos em frente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
mauricio_rs
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Cara, o teu carro tá um filé!!
Tens um ótimo exemplar em mãos e com manutenção em dia, ficará muito melhor!!
Esse motor é mto bom, na minha opinião é o ideal para o corsa classic. Pois nao é beberao e tem força.
Ficarei acompanhando o teu tópico.
Parabéns e um ótimo 2011 pra vc!!
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=