[DÚVIDA] -Troquei a válvula termostatica. Pq ainda esquenta?
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[DÚVIDA] -Troquei a válvula termostatica. Pq ainda esquenta?
ja troquei a valvula termostatica e o carro continua chegando a 101 graus oq faço oq pode ser???
qual é o jeito correto de colocar a valvula termostatica com aparte q tem a móla dentro do cabeçote ou com a mola para fora do cabeçote???? me ajudem preciso arrumar isso com urgencia....e a ventoinha so liga quando ele chega a 100 graus isso é normal?
qual é o jeito correto de colocar a valvula termostatica com aparte q tem a móla dentro do cabeçote ou com a mola para fora do cabeçote???? me ajudem preciso arrumar isso com urgencia....e a ventoinha so liga quando ele chega a 100 graus isso é normal?
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giovanne.souza001, não lembro de cabeça. Era só colocar a nova na mesma posição que retirou a antiga.
Pare de tentar isso em casa, você vai ferrar o carro. Se bem que pelo jeito já houveram outros colocando a mão por conta nele.
Não leu o tópico que indiquei no outro post né?
Lá tem tudo, todas as peças, o problema pode nem ser a válvula seu leu lá deveria saber disso.
Vai ficar trocando peça a toa. Cuidado com isso. Se não tem dinheiro é pior tentar fazer sozinho.
O exemplo está aí, trocou a termostática e não deve ser ela.
Um mecânico tem equipamentos pra testar os componentes antes de sair trocando.
Pare de tentar isso em casa, você vai ferrar o carro. Se bem que pelo jeito já houveram outros colocando a mão por conta nele.
Não leu o tópico que indiquei no outro post né?
Lá tem tudo, todas as peças, o problema pode nem ser a válvula seu leu lá deveria saber disso.
Vai ficar trocando peça a toa. Cuidado com isso. Se não tem dinheiro é pior tentar fazer sozinho.
O exemplo está aí, trocou a termostática e não deve ser ela.
Um mecânico tem equipamentos pra testar os componentes antes de sair trocando.
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hoje sai com o carro se eu estou andando se forçar o motor ele não passa dos 95 graus mas se estou parado e deixo ele na maxalenta ou estou em transito carregado ele vai la no 100 e só liga a ventoinha quando chega no 100 mas mesmo quando a ventoinha liga não baixa muito a temperatura e ja desliga isso é normal???
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olha o video dá para ver que a mola é dentro do bloco http://www.youtube.com/watch?v=pnl-scKASa0 como vc prendeu a posicao das polias?
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Alo amigo Giovanne,
Sobre a posição da VT, Normalmente, quando vc compra ela nova, já vem na posição certa, encaixada com o flange da mangueira, e é so instalar.
No caso de o carro estar esquentando demais, pode nao so ser ela, mas tb a bomba dagua que pode não esta fazer a agua circular. Ai isso tb precisa ser verificado.
Sobre a temperatura, é normal que o motor aqueça um pouco mais trabalhando parado, em marcha lenta, pois nao existe a circulaçãode ar para ajudar na refrigeração do motor, dai, andando, o ar captado de frente faz o motor esfriar. Entretanto, a VT existe para que o motor atinja a temperatura de trabalho, e mesmo com o carro andando, ele nao irá esfriar muito, pois quando a temperatura da agua abaixar demais, a VT vai travar e forçar o aquecimento normal.
Se caso ja tenha trocado a VT e a bomba, e ainda sim esquenta alem do normal, pode ser o radiador comproblemas ou a junta do Kbeçote que ja se foi. Mas tudo depende de uma avaliação do problema.
Abraço !!
Sobre a posição da VT, Normalmente, quando vc compra ela nova, já vem na posição certa, encaixada com o flange da mangueira, e é so instalar.
No caso de o carro estar esquentando demais, pode nao so ser ela, mas tb a bomba dagua que pode não esta fazer a agua circular. Ai isso tb precisa ser verificado.
Sobre a temperatura, é normal que o motor aqueça um pouco mais trabalhando parado, em marcha lenta, pois nao existe a circulaçãode ar para ajudar na refrigeração do motor, dai, andando, o ar captado de frente faz o motor esfriar. Entretanto, a VT existe para que o motor atinja a temperatura de trabalho, e mesmo com o carro andando, ele nao irá esfriar muito, pois quando a temperatura da agua abaixar demais, a VT vai travar e forçar o aquecimento normal.
Se caso ja tenha trocado a VT e a bomba, e ainda sim esquenta alem do normal, pode ser o radiador comproblemas ou a junta do Kbeçote que ja se foi. Mas tudo depende de uma avaliação do problema.
Abraço !!
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Dependendo do ano do seu carro, pode ser ainda ou o cebolão ou o sensor de temperatura.
Caso vc tenha maior intimidade com a mecanica, tente observar se o motor bate pino ao desenvolver as marchas, principalmente a partir da 3, mas em condiçoes normais de uso até un 3000 RPM. Isso tb pode ser um sina de superaquecimento e a recomendação e parar imediatamente ou o mais rapido possivel.
Abraço!
Caso vc tenha maior intimidade com a mecanica, tente observar se o motor bate pino ao desenvolver as marchas, principalmente a partir da 3, mas em condiçoes normais de uso até un 3000 RPM. Isso tb pode ser um sina de superaquecimento e a recomendação e parar imediatamente ou o mais rapido possivel.
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