[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Também acho q pressão com o motor frio não é nada normal não, pelo menos até hoje nunca tinha visto algo parecido.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

tanto era pra nao ter pressao com carro frio q a agua qnd quente se expande, qnd esfria volta ao normal, o q por si so ja alivia a pressao....
mesma coisa q uma panela de pressao, vc poe agua fria e fecha, nao tem qq pressao, poe no fogo conforme a agua eskenta cria pressao até q chegue num limite q a valvula va controlando e aliviando a pressao, se vc tirar a panela do fogo e deixar esfriar vai deixar de ter pressao la dentro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Ah, panela de pressão se você deixar no fogo ela acaba com a água porque evapora tudo. O sistema de arrefecimento se não tiver vazamento a água não evapora nunca. Caso contrário teria que colocar água a cada 50 minutos de carro funcionando.
SemControle

mas foi so pra dizer como é o sistema de expandir e criar pressao.....
tapa a valvula da panela q ela nao vai evaporar, vc vai criar um ambiente hermeticamente fechado igual ao do carro, so nao tapa com a mao, pq vai explodir a panela
SemControle

o carro o sistema é deveras "inteligente" circula a agua, passa pelo radiador pra controlar a temperatura, tem a termostatica q vai controlando a abertura conforme a temperatura....isso tudo mantem a agua numa temperatura q junto com aditivo e o ambiente fechado nao chega na temperatura de ebulicao......
qq problema no sistema faz a expansao da agua ultrapassar o limite do reservatorio e transbordando.....

carro é uma maquina e tanto, muito bem pensada pra funcionar direitinho e o pessoal adora se meter a engenheiro e ja viu, a coisa sai do controle...
RogerMansur

A questão é que sem temperatura alta não há pressão no sistema, a pressão é resultado do aumento de temperatura no sistema selado, logo frio não deveria existir pressão alguma.
A não ser q esteja usando água gasosa....kkkkkk
jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

Só uma dúvida adicionou o aditivo na proporção? em que nível está usando a agua? no meio como deve ser?
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Bom pelo que acontece no meu carro eu considero normal. Não vou dizer que quando abro o reservatório e o carro está frio explode água para todo lado, mas uma pressãozinha tem sim, o que torna as mangueiras mais rígidas. A tampa não libera totalmente a pressão porque se liberasse aconteceria da água evaporar por completo.
No caso concreto do nosso colega é preciso ver se realmente a tampa está com defeito ou se é coisa da cabeça dele. Eu me baseio pelo meu carro e considero normal.
carlosyok
:: Wind ::

Mensagem por carlosyok »

Olá amigos, segunda feira 24/12, fui ao mecânico para perguntar sobre este problema, e para minha surpresa o mesmo já foi condenando a junta do cabeçote alegando que estava vazando compressão para o sistema de arrefecimento, não contente com esta informação procurei uma segunda opinião, pois como disse antes o carro não fuma, não falha, não sai bolhas no vaso de expansão, não ferve nenhum sintoma de junta apareceu, hoje 26/12, fui a um mecânico de confiança de um amigo meu, e o mesmo já foi logo abrindo o vaso de expansão mesmo com o carro quente, estava parecendo uma maquina de lavar com excesso de sabão cheio de espuma, e sem pestanejar me disse "pode jogar este aditivo fora e colocar outro de qualidade" ele matou a charada, como o ACdelco estava muito caro, comprei um baratinho e coloquei no carro. Quem manja e tem boa índole é outra coisa. Chegando em casa tirei todo o liquido do radiador e coloquei água limpa. vou rodar uns dois dias para limpar completamente o sistema e volto a informar os amigos quanto ao resultado.
Brasilia 74 - Zoei muito com ela
Gol G3 8V 2003 - Nunca deixou na mão
Novo Classic 2011 - Ótimo carro
RogerMansur

Cada mecânico picareta q é difícil encontra algum de confiança para ajudar a resolver esses tipos de problema.
Ainda quase acertei falei q isso só poderia acontecer se estivesse usando água gasosa, mas pode ser o aditivo tabajara o causador dessa pressão toda.
Nos mantenha informados sobre o desfecho dessa situação.
Responder