Aê galera,
Depois de fazer váááárias tentativas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobri uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, água com açúcar, nugget preto etc...).
O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:
- Água
- Açúcar
- Cola Branca
Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.
Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periodicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.
Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova também pode...rs, e é só passar normalmente ao redor de todo o pneu. No momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo quando usamos produtos industrializados para este fim).
Bom galera. é isso...
Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...
Valeu!!!